quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pimenta, anjo e demônio



"Teus brotos são paraísos de romãs, com frutas suaves, de flores de alfena e nardos; bambus aromáticos e canela, com todas as árvores de incenso; com todas as principais especiarias aromáticas que me arde o corpo como pimenta"

(cantar dos cantares)

Confesso que a pimenta me encanta. Em alguns pratos, ao meu ver, é o principal ingrediente. Sem o seu grito, os demais nada valem. É claro que nem todos irão concordar com isso, mas talvez concordem, que essa especiaria é o afrodisíaco mais concreto, de reação imediata e visível mudança de estado físico. Mais ainda se estamos apaixonados, por isso, incluam-na em seus pratos de sedução, desvendem cada uma delas e seus segredos e terão da pessoa amada o que quiserem, até mesmo que se vá. Isso mesmo que está pensando, experimente como um adereço a sua conversa de fim de linha...Garanto que ajuda.
Pimentos padrón


Um petisco delicioso para os adoradores de pimenta de cheiro é simplesmente furá-las, salpicar sal e acariciá-las com azeite. Assá-las em forno alto até tornarem-se crocantes. Esses "Pimentos padrón" são silenciosamente sedutores e acompanham carnes e peixes se quiser, contudo somente eles, puros e desnudos são maravilhosos!!!.

A versão original desse prato é feita embebendo-as na fritura, depois de furá-las, a 180°, esse é seu segredo. Serví-las no sal.






























Um comentário:

Unknown disse...

Re querida,

adorei o blog, os textos.

Eu que já comi da sua comida e já ouvi das suas histórias, te vi inteira nessas páginas.

Beijos e parabéns, ficou lindo!!

Ju